Bem vindos !!

Meu blog é o começo alias a continuação da caminhada para realizar os projetos de Deus na minha vida,e depois ver os meus sendo realizados por Ele conforme a sua vontade. Se você me conhece, ou não, entre comigo nessa alegre e dedicada estrada...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tempo de Gripe tempo de crises...

Essas últimas semanas, tem sido realmente diferentes não posso dizer complicadas porque já estamos escolados em matéria de provas e lutas.
Fim de semana retrasado (25 e 26/07) começou bem até que Flá foi ficando estranho, deu crise de espirro(coisa que ela faz pouco e ultimamente tem feito muuuiiito), moleza, coriza, até ai normal, pensei, mudança de tempo deve ser. Aí veio o pior... Sábado a noite ainda ficamos bem, vimos filme comemos pipoca rimos um pouco, mas domingo o menino amanheceu com Febre e não passava, e foi me deixando preocupada (eu e todo mundo).

O mais hilário é que sempre em todas as situações a gente consegue rir, e muito...
Olha a conversa surreal da minha mãe e a Assistente Social da UPA (upa,upa cavalinho!!!)

OBS: (era pra ser informação rápida porque Flávio estava com febre, e queríamos levá-lo logo ao médico)

_Oi, bom dia! Queria saber se vocês funcionam normalmente hoje?
_Sim estamos funcionando, normalmente entre Aspas...
_É mesmo? precisava de umas orientações...minha filha é diabética e está grávida e meu genro tá com febre o que devemos fazer?
_Pode vir, o atendimento demora de 4 a 6 horas , tá um "pouco "cheio (imaginei uns sentado na cabeça dos outros)
_ (...) silêncio, o quê???...
_ Tá, mas eles fazem os exames necessários?
_ Não, não fazemos nenhum exame.
_ AH tá. (...) silêncio.
_ E porque que tem tanta gente ai, e indo praí?
_ Sabe que essa é uma boa pergunta... dãhn

A partir desse ponto minha mãe esqueceu do objetivo (procurar médico) e começou a conversar sobre amenidades da profissão, que meigo...

***Upa upa cavalinho que que tá acontecendo?????***

Enquanto isso... estavam providenciando uma bolha ou qualquer coisa parecida pra me isolar, e me isolaram, saíram todos com Flávio pro médico e deixaram a grávida de alto risco fazendo almoço sozinha em casa...


Não, isso não é novela, é comédia da vida real.
Se fosse pela Paula o traje da NASA seria o mais adequado pra mim. E eu pensei será que não dá pra voltar pro sábado quando comemos pipoca calmamente no sofá?

E não acabou por aí, os "medicu"(perdão da palavra) mas no aborrecimento que eu estava só chamando assim. Como mia dizendo os medicu tava almoçando, eu mereço... Volta mais tarde. è claro que não foram na UPA UPA cavalinho nem louco, era capaz de voltar de lá até com piolho.

Tudo normal, Flá com febre todo mundo chegou almoçou e não se acalmou... (cada um deitou em um quarto, na sala e na "minha cama" e cochilou. E eu fiquei acordada observando a situação.

Parte II- O médico.

Foi o Flávio com cara de "o contaminado " pro médico, e eu, sozinha em casa parte II também.
Demorou a beça pra voltar, e quando eles voltaram ria tanto que pensei estava histéricos e foram medicados com gás do riso pra se acalmarem. Eis o porque da "risaidada..."

Sr Flávio Freire, o mestre de todas as atividades perigosas, o destemido, tem muuiiiiito pavor, nervoso, medo ou sei lá o que de agulha( foi uma pena não ter ido nem levado a máquina)... e, foi necessário ser medicado por medicamento intravenoso, e ai eles se acabaram, porque o menino precisou deitar relaxar e quase desmaiou pra tomar uma medicação, dizem que ficou amarelo e foi mudando pra tons pastéis, e ele me disse que foram "4 agulhas!!!!"


E eu perguntei: , fizeram tatuagem em você??? ...
Quem quiser entender do que estou falando, clica no link do medicamento e veja o vídeo, do cara doando sangue.. muito macho e o Flávio quis imitar... " putz ,cacete de aguulha" ...

E se eu espirrar ou tossir mais de três vezes aparece rapidamente um bacteriologista de plantão da família pra me fazer um questionário de perguntas...

E... enfim depois de uma semana de "quarentena", quase , porque eu dei umas agarradas nele... e parece que tudo voltou ao normal, até que se prove o contrário.
Semana de quarentena rssss...

Acabou a quarentena! huhu !!!

E os dias passam e o barrigão cresce...
Patty

Nenhum comentário: