Bem vindos !!

Meu blog é o começo alias a continuação da caminhada para realizar os projetos de Deus na minha vida,e depois ver os meus sendo realizados por Ele conforme a sua vontade. Se você me conhece, ou não, entre comigo nessa alegre e dedicada estrada...

sábado, 29 de maio de 2010

Sempre firme...

E como sempre, tarde da noite... e eu aqui... todos os dias penso em postar e... durmo... cansada e feliz por viver meu sonho todos os dias e dormir cansada por aproveitar cada segundo.
Hoje foi mais um dia especial na vida da Isabel e das nossas é claro, logo de manhã a Fisioterapeuta veio nos visitar, achei ótimo, esperar em casa. Ainda estou preocupada com esta Hipotonia, apesar de ter conversado bastante com a Fisio, e ter esclarecido as dúvidas. Ela ensinou vários exercícios pra fazermos com a pequena, até esse bendito Tônus aparecer (e eu tava tão atenta a tudo que não tirei nenhuma foto).

O que ela precisa agora e rolar e se apoiar nos cotovelos sem deitar a cabecinha, precisa de mais firmeza, e precisamos estar junto pra ajudar.

É... quando dizem que a intuição de mãe é forte... agora eu acredito.

Sempre achei o que o pezinho da Isabel estava diferente porque não pisava reto não apoiava a planta do pé no chão, e hoje confirmei, uma tensão no pé e mais algumas coisinhas...

Hoje foi o dia da primeira sopinha, que pelo pequeno estress da visita da Fisio atrasou um pouco, mas no final deu tudo certo, e com almocinho,sobremesa de fruta e peitinho de saideira, ficou tudo bem. Nossa menina é mesmo "boa de garfo", colherzinha por enquanto rsss.

Na hora da sobremesa, e a carinha de quem vê que já está acabando. rsss


Esta é a posição que ela precisa ficar, e a cada dia apoiar mais os braços e firmar cabeça e pescoço, como disse a Fisio "cintura escapular" (depois de algumas sessões dessa eu dando aula disso rsss)

Mas olha só o que ela faz, cansa e deita... dá pra resistir...

O importante é que pelas próprias palavras da Fisio, tudo é reversível, apesar de ninguém ter imaginado esse "atraso" no desenvolvimento motor, afinal Isabel é esperta demais e vai logo sair dessa fase.
E depois de olhar pra esse rostinho sorrindo a gente renova nossas forças acredita que tudo dará certo e continuamos SEMPRE FIRMES...

bjs bjs

Paty

sábado, 8 de maio de 2010

Seis meses...

Meu Deus Isabel já esta com seis meses!!! E parece que foi ontem que eu chorava e pedia a Deus um filho. Ele me deu mais... Me deu um MILAGRE !!! Nossa filhota fazendo seis meses, e agente comemora meeesssmo, e se desse comemoraríamos 6 meses e um dia, seis meses e uma semana... e por aí vai. Fale quem quiser falar. Eu só tenho motivos pra comemorar.

Nós comemoramos todos os meses, bolinhos simples, alguns docinhos, jogar conversa fora, rir a toa, brincar com a Isabel paparica-la e pronto, mas o valor de tudo isso é incalculável. Só quem viveu entende, a dor de perder, e depois de muita luta ganhar.
Nós conhecemos bem a importância de nos reunirmos todo dia 5 de cada mês , pra antes de tudo e em primeiro lugar, louvar a Deus, porque só Ele poderia realizar tão grande alegria em nossas vidas.

Sempre estamos juntos, e neste momentos então, tudo vira festa...

E muito além do que presentes materiais, isso ai que você é de valor incalculável, maior tesouro que temos, e nada paga a alegria de estarmos juntos, esse é o nosso presente.

Ver nossa menina crescendo, (nem cabe mais na balança rsss) recompensa tudo...

Passar o dia vendo esse sorriso, é difícil até de descrever...

É o que preenche nossos espaços e transborda nosso dia de alegria.

E em cada pequeno momento desses seis meses, e como se Deus nos presenteasse outra vez, com esse GRANDE AMOR...



Que não permite que gente respire ao lado dela, sem darmos um sorriso, porque é uma doce presença... que não dá pra ficar imune.
E quanto mais a gente tenta e pensa, tenta agir racionalmente (é só um bebê bonitinho- dirão os outros), mais a gente se enrosca numa teia numa coisa boa que nos invade...
E que não podemos mais sair, isso é ser mãe/pai? É bom demais !!!
E as vezes eu paro e penso, ela só tem seis meses... mas dá pra resisitir ????
Bjs pra todos aqueles que não resistem também.
Patty